segunda-feira, 10 de março de 2014

365 Dicas Girly - Dica Nº 41

Olá Girlys!!

Já pensou se lava o seu cabelo da forma correta?

Afinal temos de lavar o cabelo durante a vida todo, o que poderíamos nós fazer de errado??
Mas temos de ter atenção que se não o lavamos corretamente, poderemos estar a danificá-lo, até mesmo sem saber.
Temos de nos lembrar que o cabelo é muito delicado, mesmo que os fios sejam grossos, não devemos esfregá-lo ou puxá-lo para não o partir.

Então qual a forma correta de lavar o cabelo??



Em primeiro lugar devemos escovar o cabelo antes de o molhar, assim, será lavado facilmente e o fios de cabelo emaranhados não irão piorar.


Usar água morna ou fria para obter melhores resultados. A morna retira mais facilmente a oleosidade e no fim a água fria proporciona mais brilho ao seu cabelo.

Despeje o shampô nas mãos e friccione uma na outra e só depois espalhe no couro cabeludo, atenção que para colocar o shampô tem de ser mesmo no couro cabeludo e não nas pontas dos cabelos, massajar com movimentos suaves e com as pontas dos dedos (nunca com as unhas). Passar muito bem por água.

Repita o procedimento e deixe  shampô atuar durante alguns minutos (a primeira aplicação do shampô é somente para lavar, a segunda é para tratar dos nosso cabelos) . Enxaguar muito bem, para retirar toda a espuma.


Antes de colocar o condicionador, esprema bem as pontas dos cabelos (sem puxar), para retirar o excesso de água e só depois colocar o condicionador ao longo do cabelo. Colocar em seguida uma touca de banho e deixar o condicionador atuar durante cerca de 10 minutos.
Por fim enxaguá-lo muito bem.


Principalmente para quem tem o cabelo comprido, tem de dispender algum tempo do seu dia e algum esforço, mas vale a pena para ter o cabelo perfeito.





Se gosta das nossas dicas, subscreva aqui no nosso Blogue Girly e faça like na nossa página do Facebook Girly 

Beijinhos
Girly

Sem comentários:

Enviar um comentário