quinta-feira, 20 de março de 2014

365 Dicas Girly - Dica Nº 51

Olá Girlys!!

Por se comemorar hoje o Dia Internacional da Felicidade, vamos falar do que um sorriso pode fazer pela nossa saúde e até mesmo pela nossa beleza!!




Começamos pelos benefícios à nossa pele:

1º - O sorriso melhora a elasticidade, ele contrai a musculatura da face e fortalece o tónus muscular que o deixa mais firme e ativamos assim a produção de substâncias que sustentam a pele.

2º - O sorriso suaviza rugas e a flacidez, proporciona uma maior firmeza da pele que previne as temidas rugas e linhas finas, mas convém frisar que tudo também depende da genética de cada pessoa. O sorriso  ajuda a suavizar, não significa que elimina todas as rugas e linhas de expressão.

3º - O sorriso ativa a circulação sanguínea... lembre se que aquele sorriso que contagiam todos á sua volta, movimenta vários músculos da face e a pele passa por uma oxigenação localizada, que faz com que os nutrientes sejam levados mais rapidamente às camadas mais profundas da pele.




E o que é que o sorriso pode fazer pelo nosso organismo??

Em primeiro lugar, sorrir  é benéfico para o coração. Um estudo feito numa Universidade na Califórnia, aponta que o sorriso pode prevenir doenças cardíacas.
Sorrir também pode aumentar os níveis de colesterol bom no sangue, estudo esse que teve a duração de 1 ano e  também efetuado pela mesma universidade, onde um grupo de pessoas foram estimulados a dar boas gargalhadas. Perceberam que o bom colesterol aumentou em 26%, contra 3 %  do grupo que não foi estimulado a sorrir durante 30 minutos por dia.
Outras vantagens do sorrir são:
melhora o bom humor, diminui o stress e é tão saudável como praticar exercício físico.

Mas deixamos um alerta : SORRIR É CONTAGIOSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Se gosta das nossas dicas, seja também  fã da nossa página do Facebook Girly


Beijinhos
Girly

Sem comentários:

Enviar um comentário