terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dica Girly : O sono e a beleza


Olá Girlys!!

O sono é essencial para o nosso bem estar, quer físico, quer mental.
Durante as várias fases do sono, ocorrem vários processos metabólicos que regulam o nosso organismo, reflectindo se a nível interno e também na nossa aparência e humor.

A privação total ou parcial do sono, faz com que o organismo fabrique hormonas associadas ao stress e reduza a libertação da hormona associada ao crescimento, que no adulto, leva à diminuição nos processos que envolvem a troca de nutrientes e a regeneração celular. Daqui resulta uma diminuição do tónus muscular (flacidez), envelhecimento precoce, cabelo debilitado e um sistema imunológico enfraquecido.


Dormir mal também diminui a concentração de Leptina, que é a hormona responsável pelo controle de saciedade, por isso das poucas horas de sono advém a necessidade de comer mais.

A privação do sono também deixa o metabolismo mais lento, promovendo um menor gasto energético e consequentemente aumenta a gordura localizada  e/ou peso.

Porque a saúde e a beleza estão intimamente ligadas, não nos podemos focar só numa delas para obtermos os resultados desejados. Um sono relaxante entre 7 e 8 horas por dia fará milagres à nossa aparência!


Beijinhos 
Girly

Sem comentários:

Enviar um comentário