sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sexta feira 13 e as superstições!!

Olá Girlys!!

E como hoje é sexta feira 13 , vamos falar sobre superstições!

Há quem seja muito supersticioso, e há quem não seja tanto assim, mas a verdade é que qual de nós, nunca bateu 3 vezes na madeira ao falar de algum assunto desagradável??

Então vamos lá ver algumas superstições curiosas:

- O gato preto a atravessar o nosso caminho, dizem os mais crentes, que é um mau presságio, mas a verdade é que hoje em dia, na Inglaterra, é considerado uma animal que dá sorte, simboliza magia sem malícia.

- Aranhas - pois pelo que se ouve dizer, a aranha "traz dinheiro" , mas não podemos destruir a teia dela, pois se não, isso já não acontece. (Gostávamos que esta fosse verdade )

- Partir um espelho - todos já ouviram de certeza, que partir um espelho, dá 7 anos de azar, segundo os crentes partir um espelho, é despedaçar a própria alma, mas se o espelho se parte inexplicavelmente, significa a morte de alguém que mora nessa casa.

-Passar por baixo de um escadote - também chama o azar, talvez das únicas superstições em que nós acreditamos, somente pelo facto de podermos ter "azar" e cair algum objecto lá de cima!

-Vestir uma camisola do avesso - dizem os crentes mais uma vez, que traz má sorte, mas sempre ouvimos dizer, que quando isso acontece recebemos uma prenda inesperada! Portanto não é assim tão mau sinal.

- Cruzar talheres na refeição - desgraça é o significado ... portanto quem for supersticioso, ter atenção com os talheres!

- Chover no dia do casamento- Apesar do transtorno que é, principalmente por causa das fotografias, dizem que traz muito boa sorte, daí o ditado "casamento molhado, casamento abençoado".

- Estrela cadente - quando olharmos para o céu e virmos uma estrela cadente, pedimos um desejo de imediato, pois est , será concretizado.

- Cadeira - virar uma cadeira de pernas para o ar, faz com que visitas indesejáveis desapareçam.

Entre estas, há muitas outras superstições, e como vêem nem todas são más, crenças antigas que podem trazer boa ou má sorte, algumas são muito mórbidas, mas outras, até são um tanto ou quanto engraçadas.

Para hoje, sexta feira 13, desejamos lhe que "entre com o pé direito" neste dia!
Boa sorte ;)



Na Girly não somos supersticiosos, acreditamos na sorte!!!

Beijinhos
Girly

Sem comentários:

Enviar um comentário