terça-feira, 17 de setembro de 2013

Importante partilhar - BULLYING

Uma professora quis ensinar à sua turma os efeitos bullying.
Pediu lhes para seguirem as seguintes instruções. Deu a todos os alunos uma folha de papel e disse-lhes para amachucarem, deitarem para o chão e pisarem.
Resumindo, podiam estragar a folha o mais possível, mas não rasgá-la.
As crianças estavam entusiamadas e fizeram o seu melhor para amachucarem a folha, tanto quanto possível.
A seguir a professora pediu-lhes para apanharem a folha e abri-la novamente com cuidado, para não rasgarem a mesma. Deviam de endireitar a folha com o mais cuidado possível. A senhora chamou lhes a atenção para observarem como a sua folha estava suja e cheia de marcas. Depois pediu-lhes para pedir desculpa ao papel em voz alta, enquanto o endireitavam. Eles mostravam o seu arrependimento e passavam as mãos para alisarem o papel, mas a folha não voltava ao seu estado original.
Os vincos estavam bem marcados.

A professora pediu-lhes que olhassem bem para os vincos e marcas no papel e chamou-lhes a atenção para o facto de que as marcas NUNCA mais iriam desaparecer, mesmo que tentassem repará-las.

É isto que acontece com as crianças que são gozadas por outras crianças, afirmou a professora.
Podes dizer: Desculpa, podes tentar mostrar o teu arrependimento, mas as marcas, essas, ficam para sempre.

Os vincos e as marcas do papel não desapareceram, mas as caras das crianças deram para perceber que a mensagem da professora foi recebida.

Se são CONTRA O BULLYING, partilhem esta mensagem o mais que puderam, com todos os teus amigos, nas redes sociais, o mais que puderem e conseguirem.

O BULLYING estraga mais , do que nós podemos imaginar!!

EVITEM, AJUDEM E DENUNCIEM




Girly

Sem comentários:

Enviar um comentário