quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Chocolate!!! Bom para a saúde e para a beleza!!!

Olá olá Girlys!!

Há coisa mais deliciosa que o chocolate??

Girlys comam chocolate pela vossa saúde e pela vossa beleza!

Sabia que o chocolate é nosso aliado, na beleza da nossa pele, do nosso cabelo, ajuda a nossa memória e combate a celulite??

Pois é Girlys,
Além de ser delicioso, de nos ajudar durante a TPM, os seus estudos confirmam as suas propriedades relaxantes, uma vez que a sua composição em triptofano e magnésio, estimulam a produção de serotonina, que é responsável pela sensação de bem estar e felicidade.

Mas atenção, falamos aqui do chocolate negro que tem menos teor de açúcar e é o que tem mais quantidade de cacau puro na sua composição.

Mas o chocolate, além de ser maravilhoso e de nos fazer sentir bem, ainda tem grande poder anti-oxidante e é bom para a nossa saúde a vários níveis.
Como potente anti-oxidante, a sua ingestão protege a nossa pele dos efeitos nefastos dos radicais livres e do consequente envelhecimento, ou seja, comer chocolate, de preferência negro, retarda o envelhecimento da nossa pele... conhecem melhor tratamento??

Com base em estudos recentes, conclui se também que o chocolate negro, é um estimulante cerebral que ajuda a proteger o nosso cérebro, da perda de memória...

O chocolate possui também uma forte acção hidratante, é rico em minerais como potássio, fósforo, ferro, cálcio, zinco, cobre e vitaminas E, B1 e B2.

São vários os tratamentos estéticos que já o utilizam, bem como máscaras faciais e capilares e cremes corporais, pois ele é um excelente hidratante. Além de que o apelo sensorial que envolve o chocolate, nos dá uma óptima sensação de bem estar e mantém o bom humor.

Outra coisa que nos deixa  pasmadas, o chocolate pode e deve ser usado, nos tratamentos anti- celulite, isto porque a cafeína e a teobromina, contidas na casca da semente do cacau, são uteis na remoção de gorduras e assim suavizam a horrível celulite.

Mas como em tudo não devemos exagerar....
20g de chocolate negro por dia, são suficientes para que aproveitemos todos os seus benefícios.

Se consumido em excesso, temos de ter em atenção o aumento do peso e os cuidados com o acne.
(para alguns especialistas o consumo em excesso é igual a mais de 100g diários)

E ainda há a considerar a que horas se ingere o chocolate , isto porque de acordo com alguns nutricionistas, se for consumido á hora certa, faz  bem à saúde, à beleza e não tem impacto na balança....

Pois é Girlys para não nos engordar, o chocolate (negro, não esqueçam), deve ser comido logo pela manhã em jejum...

Vamos deliciar-nos ???




Beijinhos
Girly

Sem comentários:

Enviar um comentário