terça-feira, 15 de outubro de 2013

Cabelo: A moldura do rosto

Olá Girlys!!

Como todas sabemos, o cabelo é uma das coisas que nós mulheres damos mais importância na aparência...
Alguém disse um dia que o cabelo é a moldura do rosto, portanto um cabelo perfeito é o que nós procuramos, seja loira, morena, ruiva, curto ou comprido, o importante é que esteja saudável, brilhante e que enquadre com a nossa personalidade.


Por vezes reparamos que o cabelo não está a crescer como gostaríamos, ou que se encontram opacos e sem vida, principalmente depois do Verão, a praia, a piscina, infelizmente, contribuem para isso, por isso agora é hora de o mimar!

A verdade, é que as vezes não dispomos de tempo ou dinheiro para poder ir ao cabeleireiro, mas ainda assim, há coisas que podemos fazer em casa para manter o cabelo hidratado e lindo.

Os passos são simples:

- Não ir para a cama com o cabelo húmido, pois faz mal à saude e pode contribuir para o desenvolvimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

- Usar sempre o shampô indicado para o seu tipo de cabelo, assim como o condicionador, infelizmente nesta situação não podemos escolher os produtos pelo preço, compre o que for indicado para o seu tipo de cabelo.

- Na altura de colocar o condicionador, aplicar apenas nas pontas, e não no couro cabeludo, ajudar a desembaraçar e o cabelo fica brilhante!

- Cortar frequentemente, nem que sejam só as benditas "pontas", pois promove uma renovação de fios, retira as pontas duplas que fazem com que o cabelo cresça mais lentamente.

- Escovar o cabelo, um passo diário importante que estimula o couro cabeludo e ajuda os fios a crescerem com mais força.

- Faça entre uma a duas vezes por semana uma máscara capilar, máscara essa, e mais uma vez, que seja indicada para o seu tipo de cabelo, aplica se sobre o cabelo todo, e deixa atuar durante alguns minutos (depende de cada produto)


Com a continuidade destes passos, verá o seu cabelo a ficar mais saudável, hidratado e brilhante, resumindo com muito mais vida pois afinal é tudo o que queremos!



Escolha produtos adequados para o seu tipo de cabelo.

Pequenos passos podem ajudá la a ter um cabelo brilhante

Não vá dormir com o cabelo húmido

Escove o seu cabelo, pois estimula o couro cabeludo e terá um cabelo a crescer com mais força




Beijinhos
Girly


Sem comentários:

Enviar um comentário