quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Diga adeus às olheiras

Se há uma coisa de que nós não gostamos e que não nos fica bem, são as olheiras.
Mesmo que usemos o melhor corretor de olheiras , corremos o risco de ficar com um aspecto artificial e isso realmente não é aconselhável.

O melhor, é evitar que as olheiras apareçam e para isso é fundamental dormir o tempo suficiente. A necessidade de sono é diferente de pessoa para pessoa, tendo alguns de nós, necessidade de mais horas de sono, do que outros.

As olheiras são provocadas pelo inchaço dos vasos sanguíneos que ficam abaixo dos olhos, as causas podem ser o stress,o cansaço, a genética ou até mal estar emocional.

Existem alguns mitos sobre as olheiras, por exemplo : acreditar que rodelas de pepino ou de batata podem resolver o problema, mas infelizmente não é assim tão fácil, pois não existe cura para as olheiras, podem é ser atenuadas.

Isso consegue se em primeiro lugar descansando o suficiente, levando um estilo de vida saudável e também com a ajuda de cremes específicos à venda no mercado, para a zona dos olhos, uns mais caros que outros, dependendo da sua eficácia e da sua marca.

Um truque que lhe poderá ajudar a combater este problema é o uso de chá de camomila gelado. Quanto mais gelado estiver o chá, mais os vasos dilatados se irão contrair, o que diminui as olheiras.

Experimente colocar durante alguns minutos um algodão, ou uma compressa embebida em chá de camomila gelado sob os olhos regularmente e veja os resultados...

Vai ver que resulta mesmo...


Beijinhos
Girly

Sem comentários:

Enviar um comentário