sábado, 24 de agosto de 2013

Bronzear não é "queimar"

Ah pois é meninas, já lá vão os anos em que no Verão tínhamos de estar super bronzeadas para estarmos na moda, melhor dizendo, totalmente tostadas... mas agora já não... bronzeada sim, com um suave toque dourado na pele, para dar brilho e um tom saudável , mas atenção, nada de abusos ....

Cada vez mais, temos alertas de todos os meios de comunicação social, para não só nos protegermos do sol, nas horas de maior calor, como também usar um protetor solar adequado a cada tipo de pele,e beber muita, muita, e muita água, sim, porque o sol não está para brincadeiras.

Aquela sensação de chegar a casa depois de um dia de praia, pele a repuxar e depois do banho a pele literalmente a arder, aiii... ninguém merece e já para não falar dos malefícios que nos pode trazer a curto ou a longo prazo.

É muito importante depois da praia, hidratarmos muito bem a nossa pele, com bons cremes "after-sun" para o corpo e até há uns específicos para a cara, também indicados para usar depois da exposição solar.

Durante o banho também é importante usarmos um bom sabonete, para deixar a nossa pele macia e hidratada, como os sabonetes artesanais por exemplo, já usados pelos nossos antepassados, mas agora é considerado um dos produtos de limpeza mais utilizados nos dias de hoje, pois possuem propriedades super hidratantes e meninas : não é só usá los nesta altura da praia, pois estudos científicos têm mostrado os benefícios de um sabonete artesanal, como por exemplo pessoas que sofrem de doenças de pele como eczemas ou têm pele sensível, têm encontrado o alívio através do uso destes sabonetes.
E o aroma? São tão cheirosos que até cresce água na boca, já para não dizer que são lindos.


Fatia de 100g - 3,99€ - nas lojas Girly


Mas uma coisa é certa, o sol renova as energias, e se tivermos este tipo de cuidados, o sol é apenas nosso amigo, pois é essencial para o bem estar do ser humano, não só fisicamente como também psicologicamente, quem nunca se sentiu depressiva nos dias nublados e de chuva?
Nada melhor que acordar de manhãzinha, abrir as janelas e o sol maravilhoso a encher a nossa casa de luz e calor!
Hummm tão bom...



Beijinhos
Girly

Sem comentários:

Enviar um comentário