terça-feira, 5 de novembro de 2013

Previna gripes e constipações em 5 passos!!

Olá Girlys!!

Os cuidados com a nossa saúde são essenciais para que o nosso sistema imunológico se mantenha saudável, pois cair na cama com gripe ou constipação, não é nada agradável!!

Por essa razão hoje vamos dar umas dicas super simples, mas fundamentais, para prevenir estas doenças.

Preparadas?
Vamos a isso

Antioxidantes
Alimentos antioxidantes são a chave para manter as células saudaveis e o sitema imunológico também.
Frutas como laranja, ananás mas também melancia, romã, amoras (frutos vermelhos no geral) ajudam a combater as toxinas do corpo. Em relação ao vegetais, escolha couve, espinafres, bróculos e cenouras.

Diminuir o Açúcar
Evite o açúcar, pois além de suprimir o sistema imunológico, as bactérias virais prosperam quando são alimentados por este. Mantenha os açucares naturais das frutas e legumes em vez de produtos refinados.

Vitamina D
Apanhar sol é muito importante para manter o equilíbrio da Vitamina D no organismo, ou então a ingestão de cápsulas com a vitamina é recomendável.

Evite o Stress
O stress mexe com o nosso organismo de forma a evitar que o sistema imunológico funcione de forma optimizada. Todos nós sofremos de "mal", mas a forma como lidamos com o stress, faz toda a diferença.
Recomendamos a prática de Yoga, meditação, massagem de relaxamento...


Desintoxicação
Desintoxicar o corpo regularmente, ajuda a eliminar as toxinas acumuladas. Os 5 órgãos de desintoxicação  principais são o fígado, rins, pulmões, sistema digestivo e pele. Há nos supermercados. Escolha um que vise todos os órgãos acima indicados. Isso garante que as toxinas liberadas de um órgão não se alojo em outro.




Desfrute de um Inverno saudável!!!


Beijinhos
Girly

Sem comentários:

Enviar um comentário